Grêmio volta a ser derrotado para o Criciúma
O Grêmio acabou levando a pior dentro dos gramados e voltou a ser derrotado para o Criciúma, para desespero dos seus torcedores. O time gaúcho já tinha perdido em um duelo nos últimos dias e, agora, mais um resultado péssimo para o tricolor se formou, mas em outra categoria, gerando bastante zoação do lado que vem saindo vitorioso.
Na quarta-feira da semana passada, o time comandado por Renato Gaúcho recebeu, na Arena, o Tigre de Santa Catarina. No final das contas, porém, o efeito casa não surtiu o resultado esperado e quem acabou se dando melhor foi o time visitante, que aplicou 2 a 1, em dois bonitos gols, ficando com a vitória no confronto válido pelo Campeonato Brasileiro de 2024.
Uma semana depois, os clubes voltaram a se encontrar nesse dia 2, mas com seus elencos de formação, o sub-20. O jogo em questão marcou a estreia e a despedida do Grêmio dentro da Copa do Brasil Sub-20 deste ano. O confronto aconteceu dentro do CFT Hélio Dourado. Gabriel Mec marcou o gol do time gaúcho, após uma cobrança de escanteio.
Grêmio perdeu de novo para o Criciúma
Na ocasião, o time azul chegou até mesmo a sair na frente do placar, mas o Tricolor Catarinense tomou a frente e conseguiu sair com a vitória e a classificação dentro do clássico da Região Sul do Brasil. No final do jogo, o Grêmio até tentou uma pressão, colocou bola na trave e reclamou de um pênalti que a arbitragem não entendeu como uma infração.
No entanto, não conseguiu se sobressair e o time arrecadou a sua segunda derrota para o Criciúma em apenas uma semana. O time do tricolor azul foi para o gramado com: Cássio; Luiz Eduardo (Fernando), Athos, Viery (Nathan Borges) e Zé Guilherme (Renato); Hiago (Barbosa), Kaick, Artur Júnior (Jardiel), Riquelme e Gabriel Mec (Vini Ferraz); Bruno Cheron.